Lidio Carraro Vinicola Boutique


UM NOVO CONCEITO PARA O VINHO BRASILEIRO
AUTENTICIDADE. VIDA. SENSIBILIDADE

A Lidio Carraro está fundamentada no conceito "Vinicola Boutique", comprometida a elaborar ícones em qualidade e personalidade. Vinhos que expressam sua verdadeira origem, revelando o caráter do vinho brasileiro. Dando continuidade ao trabalho de cinco gerações da familia na viticultura no Brasil, a Lidio Carraro Vinicola Boutique inicia sua trajetória em 1998, implantando vinhedos próprios, a partir da realização de estudos geoclimáticos e caracterização das melhores parcelas de solos para cada variedade de uva em duas regiões de localização privilegiada no Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, em parcela de solo argilo-arenoso, de formação basáltica e nas Terras de Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste, em solo de origem granítica, baixos teores de matéria orgânica e boa drenabilidade.
Inspirada na busca pela identidade e excelencia do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro Vinicola Boutique surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate à essência e a integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido como o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.
Elaborar vinhos de personalidade única e que traduzam o conceito "Vinho Puro" requer muito conhecimento e sensibilidade. A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada e sustentável, que se inicia com um meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.
A primeira safra é elaborada em 2002 e a repercussão positiva antecede o lançamento dos primeiros vinhos no mercado, em 2004, ao ser destaque na X Avaliação Nacional de Vinhos. Por causar grande impressão junto à critica especializada, a Lidio Carraro ganha espaço no seleto segmento de vinhos top e torna-se ícone ao representar o país nos Duty Free dos aeroportos internacionais e a figurar em importantes publicações internacionais.

Conheça a linha da Vinicola no ícone "Vinhos Lidio Carraro"