No grupo do Projeto Imagem está o famoso crítico britânico de vinhos Oz Clarke, além de dois jornalistas norte-americanos, um alemão e um finlandês.
Um dos mais famosos críticos de vinhos do mundo – o britânico Oz Clarke – está no Brasil pela segunda vez para conhecer melhor da produção vitivinícola verde-amarela. Ele participa do Projeto Imagem do Wines of Brasil, projeto de promoção comercial dos vinhos finos brasileiros no mercado externo, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Além de Oz Clarke, mais quatro jornalistas internacionais, especializados no setor, fazem parte do grupo do Projeto Imagem: Michael Desimme e Jeffrey Joseph Jenssen, dos Estados Unidos; Antti Uusitalo, da Finlândia; e Frank Kaemmer, da Alemanha.
De hoje (14) até a próxima sexta-feira (18), eles visitarão 11 vinícolas na Serra Gaúcha – Miolo, Pizzato, Casa Valduga, Don Laurindo, Aurora, Don Giovani, Geisse, Lidio Carraro, Boscato, Perini e Salton – todas integrantes do Wines of Brasil. Ainda fazem parte da programação degustações de vinhos das vinícolas Irmãos Basso, Piagentini, Adega Cavalleri, Campos de Cima e Courmayeur e das cantinas do Planalto Catarinense (Santo Emílio e Sanjo), além de uma visita à Escola de Gastronomia UCS-ICIF, situada em Flores da Cunha. Na sexta-feira (19), às 16h, na sede do Ibravin, haverá um painel reunindo os cinco jornalistas internacionais, que falarão sobre as suas impressões a respeitos dos vinhos brasileiros aos produtores e demais interessados.
O roteiro de visitas foi aberto nesta segunda-feira (14) pela manhã, na Embrapa Uva e Vinho, pela gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, que forneceu uma visão geral da produção brasileira de vinhos. Depois, o pesquisador da Embrapa, Mauro Zanus, falou sobre as diversas regiões produtoras de vinhos do Brasil e conduziu uma degustação de três espumantes (Chardonnay da Garibaldi, o 130 da Casa Valduga e o Moscatel da Monte Paschoal) e de três vinhos experimentais (merlot, cabernet sauvignon e tannat) da própria Embrapa.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
OAJ Comunicação & Marketing
>>>Orestes de Andrade Jr.
+55 54 8135.0374
+55 51 3276.7035
imprensa@ibravin.org.br
www.ibravin.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário