sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cavas do Vale Vinhos Finos


Voltando ao Vale dos Vinhedos, visitei a Cavas do Vale. Vale lembrar aqui, que as visitas foram realmente a vinicolas pouco conhecidas por alguns, e a Cavas é um exemplo disso. A placa de indicação da Vinicola, esta do lado direito da rodovia, o que fez eu entrar a direita também, mas logo percebi que estava errado. Quando voce estiver dirigindo no Vale, ande devagar. Tudo bem, chegando na pequena vinicola fui recebido pelo Sr. Ireneu, enólogo, proprietario da Vinicola, de familia tradicional que herdou do pai a tradição do cultivo de uva e produção de vinhos.

     O que mais chama atenção ao visitar a Vinicola são os barris de madeira utilizados para fermentação do vinho e amadurecimento do vinho, a maioria das vinicolas ja passou para os toneis de inox, mas como me disse de uma maneira simples e simpatica o Sr. Ireneu, "não precisa mais que isso para produzir um bom vinho". E ele tem razão. Seus vinhos são bons, um pouco escondidos de quem passa pela rodovia do Vale, mas vale a pena provar seus vinhos.
Os Varietais Cavas do Vale, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tanant, e o LUCINDO, uma homenagem ao patriarca da familia, que atualmente se dedica a criar faisão, são os destaques da Vinicola. Nos espumantes o destaque é para o Moscatel, com boa perlage, aromas de frutas citricas e boa persistencia.






Um comentário:

  1. Tive o prazer de conhecer está vinicola e me surprendi com os vinhos por eles produzidos , hoje abri uma garrafa de um moscato divino só me arrependi de não ter comprado mais pois a garrafa foi toda

    ResponderExcluir