terça-feira, 5 de julho de 2011

Batalha do Vinho

Milhares travam "batalha" com 50 mil litros de vinho
Mais de 5.000 espanhóis e estrangeiros disputaram um duelo lançando 50 mil litros de vinho na tradicional "batalha do vinho" realizada todo ano em Haro (norte da Espanha) durante as festas de São João, São Felices e São Pedro.
A "batalha" é organizada no dia 29 de junho para comemorar a posse dos rochedos de Bilibio por parte de Haro (localidade da região de La Rioja), adquiridos, segundo conta a tradição, "de forma justa" após longas eleições medievais com a vizinha cidade de Miranda de Ebro.
A disputa se desenvolveu com uma temperatura incomum para a data, 12 graus, quase frio para molhar-se de vinho, e mais se é de má qualidade, como o que normalmente se utiliza como munição nesta batalha bem humorada.
Além de espanhóis, outros "guerreiros" de países amantes do vinho, como Austrália, Reino Unido, Itália, França e Alemanha, grandes consumidores de vinho e, no caso da Inglaterra e Alemanha, os maiores importadores de vinho de Rioja do mundo, participaram da festa.
O vinho é a munição, mas as armas são diversas, como garrafões, peles de couro e pistolas de água, que podem armazenar até dois e três litros de vinho.
Fonte: Folha.com/mundo
Fonte:
 http://sommelierfisarbrasil.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário