segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Miolo no Mundo


Casa Roosevelt, em Xangai, recebe degustação da Miolo.

A Miolo Wine Group promoverá uma degustação inédita no restaurante The House of Roosevelt(Casa Roosevelt), em Xangai, na China, no dia 22 de agosto. A casa, localizada no The Bund, região mais nobre e badalada da cidade, incluiu os vinhos da Miolo em sua carta em fevereiro. O encontro será conduzido pelo sommelier brasileiro Fabio Carrico de Souza e será voltado a empresários e membros do clube Roosevelt. São esperadas cerca de 200 pessoas.
“Essa é a primeira vez que realizaremos uma degustação em um restaurante chinês. É uma grande oportunidade de tornar nossos vinhos mais conhecidos na cidade e uma indicação de que o vinho brasileiro está conquistando o paladar dos chineses”, afirma a gerente de exportações, Morgana Miolo. Serão degustados os rótulos Quinta do Seival Castas Portuguesas, Cuvée Giuseppe Cabernet Sauvignon/Merlot e Chardonnay, Merlot Terroir, Lote 43 e o espumante Millésime. “Eventos de degustação como este contribuem para aproximar os consumidores chineses dos vinhos brasileiros”, afirma o sommelier da Casa Roosevelt, Fabio Carrico Desouza.
Em 2011, a Miolo abriu duas lojas de marca própria em Xangai, na China, país que deve ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo. No mesmo ano, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola. Em agosto deste ano a Miolo enviará o primeiro lote do vinho ícone do projeto Seival Estate, Sesmarias, para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário