terça-feira, 22 de abril de 2014

Luigi Bosca na Decanter


Jantar Harmonizado com Vinhos Luigi Bosca.

No ultimo 11 de abril, participamos de um jantar harmonizado com vinhos da Luigi Bosca. Uma ótima noite em um ambiente aconchegante entre a adega de vinhos da Decanter Belém.

Fundada em 1901 por Leoncio Arizu, a Bodega Luigi Bosca conta com uma extensa trajetória na industria vitivinícola da Argentina.

Os Arizu trabalharam sempre na procura da máxima expressão do vinho Argentino e foram protagonistas das grandes mudanças da industria vitivinícola Argentina. Baseados na experiencia ao longo dos anos, na constante e homogênea qualidade dos vinhos e uma busca permanente da excelência mediante a inovação, o dinamismo e a tecnologia avançada, conseguiram consolidar sua trajetória e expandir à nível internacional.
Como uma homenagem à terra de Mendonza e sua gente, dedicaram-se, durante mais de 110 anos, a interpretar a intenção da videira.
A Paixão de quatro gerações de uma mesma família, expressa na coleção da Bodega Luigi Bosca, demonstra o resultado de um esforço ambicioso exposto há mais de um século de poder expressar a versão mais completa da essência do vinho argentino. 

Foram degustados no total 4 rótulos da Vinícola. O Gala 3, um vinho branco das uvas Chardannay, Viogner e Risling, safra 2009; o Luigi Bosca Reserva Cabernet Sauvignon, safra 2009; o Luigi Bosca de Sangre, Cabernet Sauvignon, safra 2010; e o Gala 1, Malbec, Petit Verdot, Tannat, safra 2007. O jantar foi harmonizado com pratos elaborados pela Delicidade.

Indico também o Luigi Bosca Pinot Noir.

Mais informações da Vinicola, acesse o site:
www.luigibosca.com.ar




Nenhum comentário:

Postar um comentário