sexta-feira, 5 de março de 2021

Como saber se o vinho é bom, principalmente antes de comprar?


 

Esta pode ser a dúvida que atormenta a grande maioria dos apreciadores de vinhos. Principalmente os que estão começando; Como saber se o vinho é bom, antes de comprar?

Ninguém pode garantir que você vai gostar ou não de cada garrafa de vinho que comprar. Mas alguns conselhos para evitar um pouco as frustrações, podem ajudá-lo.

Se você está começando a si interessar pelo mundo do vinho, preste a atenção em algumas coisas importantes. Por exemplo: se você encontrar uma vinícola que faz um vinho que você gostou, porcure por outros vinhos que ela produz.

Se você acha que prefere vinhos feitos com uvas Chardonnay mais do que aqueles feitos com uvas Sauvignon Blanc, procure outros Chardonnays de outras vinícolas e peça recomendações para seus amigos desta uva.

Ou talvez você tenha se identificado com alguma região em especial da qual goste  - pode ser que goste mais dos vinhos da Espanha do que os da França.

Se você encontrar um Sommelier ou um garçon de restaurante de que goste de conversar, peça recomendações baseadas nos vinhos que já gostou. Pode pedir indicações para o Sommelier do Barrica de Carvalho, além das que temos publicadas neste blog.

Por ultimo, não tenha medo de ser franco sobre quanto está disposto a investir - ninguém quer perder tempo mostrando um vinho de R$ 100 se seu orçamento for apenas de R$ 50.

Esperamos que algumas analises de vinhos publicadas no blog e canal do youtube, também possam te ajudar.

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário