quarta-feira, 8 de junho de 2011

Especial Vale dos Vinhedos

Mapa localizado no inicio da estrada do Vale

Conforme venho anunciando hoje começa uma serie de postagens de Vinicolas da Serra Gaucha, Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira e Flores da Cunha, são alguns lugares que passamos visitando e provando seus vinhos. Abra um bom vinho do Brasil e me acompanhe nesta viagem! Os que conhecem, espero que sintam saudades, os que não conhecem, espero despertar o desejo de conhecer uma das regiões mais bonitas do Brasil, e pra completar produtora de vinhos!


O Vale dos Vinhedos
Um roteiro que congrega opções para o melhor do enoturismo brasileiro. O Vale representa o legado historico, cultural e gastronomico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram a Serra Gaucha em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para a produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turistica de alta qualidade.
Estrada do Vale
Com paisagens apaixonantes que apresentam diferentes tonalidades nas quatro estações do ano, o Vale dos Vinhedos encanta tambem pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos. 
Pequenas propriedades rurais compartilham o territorio do Vale com vinicolas de diferentes portes, contemplando desde cantinas familiares, boutique e de garagem, assim como grandes empresas que contam com parceiras internacionais.

Os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os unicos no Brasil a ostentar a classificação Denominação de Origem (D.O.). A região foi a primeira no pais a ser reconhecida como Indicação Geografica, sendo garantida pela APROVALE a origem dos vinhos finos produzidos.
Os rotulos com D.O. exprimem a excelencia do terroir do Vale dos Vinhedos, seguindo rigidos padrões tanto no cultivo das uvas como na elaboração dos vinhos. Entretanto, a qualidade dos produtos pode ser comprovada em cada uma das garrafas elaboradas pelas empresas associadas.
Videiras e vista do Vale
As mais de tres dezenas de vinicolas situadas no vale estão abertas a visitação ao longo de todo o ano. Assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados com atendimento feito por enologos e pelas familias dos empreendedores.
Afinamento
Completando a oferta turistica, hoteis, pousadas, restaurantes, bistros, atelies de arte, armazens de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet estão distribuidos ao longo da rota que reserva inumeras outras atrações aos que ingressam neste vale encantador.



Vista do Vale


3 comentários:

  1. Tudo isso que vc mostra me faz matar as saudades que sinto dessa região. Só conheço a Vinícola Miolo, quero voltar outras vezes p/ conhecer outras vinícolas. Mto bom vc mostrar esse Brasil, que muita gente não conhece.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Neli, muito obrigado por seu comentario. Acompanhe no blog as visitas que fiz a varias vinicolas, hoje começamos com a Almaúnica. Vale a pena a Viagem! Abraço e bons brindes!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei o passeio, essa é uma região que pretendo conhecer em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir