quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vinícola Almaúnica


Moderna Fachada

Logo na chegada a Vinícola, a sensação que temos é que estamos em outro pais; mas como diz o slogan da 'Almaunica do Brasil com orgulho'. É realmente dá orgulho do Brasil ver estes empreendedores realizando estas obras aqui no Brasil, assim como outras vinicolas que estão investindo na sua estrutura e profissionalizando a produção do vinho Brasileiro.


Na parte interna do prédio a recepção é de muito bom gosto e aconchegante, continuando a impressionar com o visual que se tem da parte de produção, que podemos observar desde a recepção.

Mas vamos falar do que interessa, o Vinho. A Vinicola foi fundada em 2008, então voce pensa, 'ah é uma vinicola nova'! A resposta é sim, mas somente a vinícola (prédio) é nova, a paixão pelos vinhos vem de varias gerações de uma familia que nasceu para produzir vinhos. Uma historia que começou em 1887, quando o imigrante italiano Marcelino Brandelli chegou a região de Bento Gonçalves, trazendo na bagagem a paixão pelas videiras.

A Almaúnica foi construída para ser pequena quanto ao numero de garrafas produzidas, porem, para se tornar um conceito na elaboração de vinhos finos e espumantes e no enoturismo, com modernidade e conhecimentos seculares de uma gente que nasceu para  isso. Buscando pequenas produções, onde as uvas são colhidas manualmente, os vinhos são elaborados com grande dedicação e carinho. Espumantes elaborados pelos metodos Champenoise ou Metodo Tradicional de refermentação na propria garrafa para o Brut; e Asti para o Moscatel.



Maturação em barricas de Carvalho
Vinhos Tintos Reserva
Com corpo, grande concentração e complexidade, os vinhos Almaúnica Reserva Cabernet Sauvignon, Reserva Merlot e Reserva Syrah são representativos de alta qualidade que o Vale dos Vinhedos pode oferecer.
Nos espumantes vale destacar o Brut 100% Chardonnay, Metodo Tradicional, uma otima experiencia de prova.

Degustação dos vinhos

2 comentários:

  1. Estou gostando, vou acompanhar a sua viagem e com base neste passeio virtual pretendo montar meu roteiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adelaide,
    Quando precisar de outras dicas, estou a disposição. Nos proximos dias tem mais vinicolas que estarei postando. Volte sempre!
    Abraço

    ResponderExcluir