segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lidio Carraro Vinicola Boutique


Olá amigos do vinho. Estive um pouco ausente do blog no ultimo mes de julho, e retornando a série de visitas na Serra Gaucha, aqui esta o registro feito na visita à Lidio Carraro, que particularmente, tenho um grande carinho.

Visitar a Vinicola é uma experiencia que não pode faltar para quem esta no Vale dos Vinhedos. Certo que a Lidio, não tem a estrutura, por enquanto, turistica, mas o vinho o qual todo o investimento e atenção são direcionados pelos enólogos e proprietários, vale a pena.

No mercado desde 1998, a Lidio Carraro vem se destacando no mercado nacional e internacional, sendo exportado para vários paises. Em pouco tempo ganhou espaço, sendo o primeiro vinho a ser comercializado nos Duty fee dos aeroportos internacionais, entre outros destaques, foi a Vinicola escolhida pela Stock Car do ano de 2010. Com vinhedos em Encruzilhada do Sul e no Vale dos Vinhedos, produz algumas variedades  pouco cultivadas por outras vinicolas, sempre com a filosofia de qualidade no cultivo e produção do vinho.

Nas instalações da Vinicola, voce é recebido com uma degustação e apresentação de um video que conta um pouco mais sobre a história, métodos de vinificação e conhece a familia, que atende a todos com a hospitalidade italiana da região.

Prove também os biscoitos e geléias preparadas pela Sra. Isabel, somente para quem lá estiver, e surpreenda-se.


Durante a visita tive a oportunidade de degustar um vinho especial de maneira especial, como na foto ao lado, uma oportunidade para poucos, o Nebbiolo direto do tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário