sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cave Geisse impressiona a principal crítica de vinhos do mundo


Um dos mais impressionantes espumantes que me chegaram em muito tempo!”,  comenta  Jancis Robinson

Sede
A critica de vinhos Jancis Robinson, uma das mais conceituadas do mundo, fez grandes elogios ao espumante brasileiro Cave Geisse.
Entusiasmada, depois de ter degustado o Cave Geisse Brut 1998 e Cave Geisse Terroir Nature pela primeira vez, ela lançou as notas de degustação em seu prestigiado site. Para confirmar a sua surpresa, ainda selecionou o Cave Geisse para ser apresentado por ela mesma na Wine Future Conference 2011, que este ano será realizada em Hong Kong. Considerado o evento mais importante no mundo do vinho, onde as principais personalidades se reúnem para discutir e apontar as tendências mundiais, desta vez o mesmo terá um representante verde-amarelo como grande revelação de um novo terroir da mais alta qualidade.  Uma obra prima de Mario Geisse, da região de Pinto Bandeira/Serra Gaúcha, mas acima de tudo um produto, do solo brasileiro.

Nota de degustação Jancis Robinson:

Cave Geisse Brut 1998
Magnum, recentemente chegado do Brasil. Que revelação! De um dourado profundo. Bela evolução olfativa - brioche embebido no café com leite - porém sem exagero. Perlage com borbulhas muito delicadas. Profundo, delicioso paladar com notas bastante evoluídas de vegetação, cobre e de fortunela. Muito persistente. Um dos mais impressionantes espumantes que me chegaram em muito tempo!  
Nota: 18,5/20 (Jancis Robinson)
 Cave Geisse Terroir Nature:
Nariz muito delicado, mostrando certa evolução mas, também, muito frescor. Apenas um pouquinho metálico na finalização. Adoráveis pequenas borbulhas. Certamente, um ótimo aperitivo para abrir o apetite. Impressionantemente persistente. Apaixonante e bem equilibrado!
Nota: 17/20 (Jancis Robinson)

Familia Geisse 

2 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns.
    sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz quando vejo que um produto "nosso" consegue adentrar o mercado global, por sua qualidade.

    Abraços

    ResponderExcluir