terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Dois compradores de grandes redes varejistas britânicas e jornalistas da França e da Alemanha cumprem agenda na região antes de curtirem carnaval brasileiro

Contrariando o dito popular de que o Brasil para no carnaval e só se pensa em diversão, o Wines of Brasil, projeto do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está pegando carona na festa para fazer negócios. Dois compradores das maiores redes varejistas de vinhos do Reino Unido além de dois jornalistas da França e um da Alemanha estão circulando pela Serra Gaúcha esta semana seguindo para São Paulo e Rio de Janeiro na sequência, para assistir aos desfiles de Carnaval.

“Aproveitamos o carnaval como uma plataforma de relacionamento. Como é a primeira vez que eles vêm ao país, estamos oferecendo uma experiência de Brasil, mostrando que nossos vinhos são tão bons quanto nossas principais atrações conhecidas mundialmente”, observa a diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan.

Por representarem empresas diferentes, os compradores Nick Room, da Waitrose Limited, e Lyndsey Spellman, da Cambridge Merchants Ltd, cumprem agendas individuais. Entre esta segunda, dia 4, até quinta-feira, 7 de fevereiro, cada um visitará nove vinícolas da Serra Gaúcha abrangendo cinco diferentes cidades, e participarão de seis painéis de degustação com a presença de empresas da Campanha Gaúcha.

Os jornalistas Denis Saverot e Corinne Lefort, escrevem para a revista francesa La Revue du Vin de France e fazem o programa de rádio In Vino. Jens Priewe, por sua vez, é colaborador dos jornais alemães Feinschmecker e Frankfurter Allgemeine Zeitung. A agenda também é consistente, com visita e degustação de vinhos de 14 diferentes empresas também até esta quinta-feira.

A partir do final de semana os visitantes recebem o merecido prêmio pela incursão intensiva na região. Os compradores britânicos e o jornalista alemão assistirão aos desfiles das escolas cariocas com todas as mordomias no camarote da Apex-Brasil. Garrafas de espumante baby presenteadas pela Vinícola Aurora, embalados com uma tag e um cartão postal darão as boas vindas ainda no quarto do hotel. O mimo é apenas um aquecimento para o camarote, que terá espumantes à vontade servidos aos convidados. Já os jornalistas franceses assistirão ao espetáculo em São Paulo, no camarote Vinhos do Brasil, que este ano patrocina a escola Vai Vai.


Fonte: Ibravin

Nenhum comentário:

Postar um comentário